Importação e como a Logística
- Renan Schroth
- 15 de abr. de 2021
- 1 min de leitura

Chegou o momento de decidir qual a melhor maneira para trazer seus produtos?
⠀
Escolha com sabedoria, existem diversas maneiras, as mais comuns nas importações de longa distância são os modais aéreo e marítimo.
⠀
No aéreo, o trânsito será muito mais rápido, porém, será mais caro. Muito útil na importação de produtos pequenos que não representem muito volume e em casos de urgência, onde a carga precisa chegar ao destino o quanto antes. Vale ressaltar que determinados produtos têm restrição e não podem ser transportados por aviões devido a questões de segurança.
⠀
O modal marítimo é o mais popular nas importações, se você nunca visitou um porto e presenciou as embarcações gigantes cheios de containers em operação, vale a recomendação.
Nas importações marítimas quem dita os valores são os famosos Armadores, companhias como Maersk, MSC, disponibilizam espaços em seus navios para trazer containers dedicados ou compartilhados. Normalmente é um frete mais barato que o aéreo, e com maior capacidade de espaço.
⠀
⠀
Por isso vale focar bem no planejamento, para traçar a melhor maneira de trazer suas importações. A melhor maneira fica a critério da empresa, então não se esqueça de solicitar cotações aéreas, marítimas, ferroviárias e rodoviárias no momento da definição, trabalhar sempre com mais opções e alternativas é a dica de ouro.
⠀
Nos acompanhe para receber as próximas dicas sobre importação! Se você tem interesse em importar vamos dar uma ajuda com o nosso conhecimento!
Comments